quarta-feira, 2 de julho de 2014

Festival de Animação de Pernambuco recebe inscrições

.
Estão abertas até o dia 21 de julho as inscrições para as mostras competitivas do 6º Festival Internacional de Animação de Pernambuco – ANIMAGE. O evento acontece em Recife (PE), entre os dias 19 e 27 de setembro, e envolve, além das mostras de cinema, exposições e oficinas específicas de animação.




O ANIMAGE aceita curtas-metragens de animação com até 30 minutos de duração, que tenham sido realizados a partir de 2013, para competir nas mostras Curta-Metragem Infantil (que compreende filmes voltados ao público infantil), Curta-Metragem Brasileiro (nacional) e Curta-Metragem (internacional).

A inscrição é gratuita e não há restrições quanto ao número de produções inscritas por realizador. Filmes nacionais devem ter o Certificado de Produto Brasileiro – CPB, emitido gratuitamente pela Ancine.

Uma comissão fará a seleção dos filmes a serem exibidos na mostra competitiva e a lista dos selecionados será divulgada no dia 21 de agosto. Júris oficial e popular contemplarão os vencedores com o Troféu Animage e prêmios em dinheiro. O troféu do festival também será concedido aos vencedores nos quesitos Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Técnica e Melhor Som. Os contemplados terão seus nomes divulgados e serão premiados na cerimônia de encerramento, no dia 27 de setembro.

Para mais informações, acesse o site www.animagefestival.com.


*Com informações do site da Ancine

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário