segunda-feira, 14 de julho de 2014

Festival de animação em stop motion recebe inscrições

.
Estão abertas até 25 de agosto as inscrições para a mostra competitiva do 4º Festival Internacional Brasil Stop Motion, que acontece de 25 a 29 de novembro, no Cinema São Luiz, em Recife (PE).



Dedicado ao cinema de animação quadro a quadro, o festival ainda inclui palestras e oficinas com animadores em sua programação. A competição é dividida pela duração dos filmes (com menos ou mais de 10 minutos), pela experiência dos realizadores (estudante ou profissional) e pela faixa etária ao qual o filme é destinado (infantil ou adulto).

Os filmes inscritos devem ser inéditos no festival e ter sido realizados a partir de 2012. Não há limite de envio de filmes por realizador, desde que seja realizada uma inscrição para cada obra.

A comissão de seleção divulgará a lista dos selecionados no dia 1º de outubro. Os filmes exibidos concorrem a troféus nas categorias Stop Motion de até 10 minutos, Stop Motion de mais de 10 minutos, Stop Motion Estudantil, Stop Motion Brasileiro,  Stop Motion do Público, Stop Motion Infantil, fotografia, roteiro, direção de arte e melhor som.

O festival, voltado para a difusão da produção nacional e internacional da animação quadro a quadro, promove exibições dos trabalhos enviados em atividades educacionais e culturais.

Mais informações no site brasilstopmotion.com.br.

*Com informações do site da Ancine

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário