sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.


RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 12.02.11



O destaque do 1º bloco vai ser a Coleção Choro Carioca - Música do Brasil. O autor enfocado é o compositor e violonista cego Levino da Conceição nascido em Cuiabá-MT, em 1895. Foi professor de Dilermando Reis e, nos anos de 1950, dirigiu cursos no Instituto Benjamim Constant.


No 2º bloco o destaque é o Mestre Catiá, virtuose na interpretação de violão solo e compositor caprichoso, que faz parte do primeiro time de chorões paraenses da primeira metade do século passado.


No 3º bloco teremos o grupo Gente Fina & Outras Coisas, formado por Fernando Coelho (violão), Bebeto Castilho (baixo), Ronaldo do Bandolim (bandolim), Zé Carlos Bigorna (sax/flauta) e Jovi Joviniano (percussão) e o som do CD homônimo.


No 4º bloco, teremos o violonista, cantor e compositor cearense João Marinho, integrante da nova geração que está oxigenando o cancioneiro popular. Destaque para Valsa em Si (c/ Hamilton de Holanda) e Serenata, duas pérolas do CD homônimo.


No 5º bloco, João Juvanklin, de Natal-RN, excelente compositor e exímio bandolinista, que faz parte de um segmento que vive à margem da mídia dita comercial, sem chances de comprar o sucesso quantitativo, embora reconhecido pela qualidade.



Ouça pela internet:


Rádio Câmara, Brasília: www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábados, 12h.


Rádio Universidade FM, Londrina-PR, quintas-feiras, 22h.

Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, quintas-feiras, 18h.


Produção e Apresentação: Ruy Godinho

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário