quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

RUY GODINHO - GENTE QUE FAZ

PROGRAMA No 213

RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 14.02.09
ESPECIAL TRIBUTO A VILLA LOBOS

O Roda de Choro deste sábado mais uma vez é especial. Vai reproduzir a gravação ao vivo do concerto Tributo a Villa Lobos, realizado no Teatro da Caixa Cultural, no dia 07.02.09, protagonizado pela flautista francesa Odette Ernest Dias e o violonista Jaime Ernest Dias, com as participações especiais de Beth, Cláudia, Andréa (flautas), Carlos Ernest Dias (flauta e oboé) e ainda Elza Gushiken (piano).
Além do tributo, o concerto foi uma celebração dos 80 anos de Odette Ernest Dias, que chegou ao Brasil em 1952 e aqui constituiu uma família de músicos virtuoses, além de outros tantos que ela, na qualidade de professora de flauta, ajudou a formar no Brasil.
Odette, que conviveu com Villa Lobos nos anos de 1950, durante o concerto, revelou passagens pitorescas de sua convivência com o polêmico maestro.
Na parte musical, uma seleção de peças de Bach, do próprio Villa Lobos, choros de compositores dos primórdios, entre eles Satyro Bilhar, Quincas Laranjeiras e Anacleto de Medeiros - que influenciaram a obra de Villa - além de Tom Jobim, que foi influenciado por ele.

Ouça pela internet:
Rádio Câmara, Brasília:
www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábados, 12h.
Rádio Roquette Pinto, Rio de Janeiro:
www.fm94.rj.gov.br
terças e quintas-feiras, 14h; quartas e sextas-feiras, às 2h.
Rádio Universidade FM, Londrina-PR, quintas-feiras, 22h.

Produção e Apresentação: Ruy Godinho

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário