quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vital Lima e Nilson Chaves festejam 30 anos juntos - MACAPÁ

.


.
Nilson Chaves e Vital Lima: da amizade na adolescência à afinidade
Quando a natureza e o urbano se encontram, tendo como fonte de inspiração e respiração a Amazônia, surge uma forte sinergia musical. Assim é o encontro de Vital Lima e Nilson Chaves, que comemoram 30 anos de parceria com o lançamento do DVD “Sina de Ciganos”, hoje (14) e amanhã (15), às 21h, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá.

O nome do show veio de uma vinheta composta por Vital e gravada por Nilson em seu primeiro vinil. De lá pra cá, os dois têm muita história para contar. Foram sete álbuns em parceria, de onde foram selecionadas as 20 canções que compõem o repertório, a maioria delas com uma nova leitura.

Nilson Chaves explica que selecionar as músicas para o projeto foi simples: bastou fazer um apanhado de tudo que os dois gravaram e cantaram juntos. “A ideia foi registrar tudo que fizemos juntos, não só músicas nossas, mas também de outros compositores que gravamos”.

Os dois se conheceram ainda na adolescência, no bairro do Marco, em Belém. Nilson tinha 15 anos, e Vital, 13. Da amizade nasceu a parceria musical, uma parceria “muito forte e extremamente prazerosa”, como Nilson faz questão de ressaltar. “Há uma grande sintonia musical e de palco. Muita coisa positiva contribui para que dê tudo certo”, afirma.

O show em Macapá integra a turnê de divulgação do DVD, que segue depois para Manaus. No ano passado a dupla se apresentou no Rio de Janeiro, tendo como convidada especial a cantora Leila Pinheiro. “Não dá pra fazer uma turnê longa porque o Vital mora no Rio de Janeiro e eu também tenho meus projetos e trabalhos paralelos, como o ‘Trilogia’ e minha carreira solo, além de outras atividades”, diz Nilson Chaves, que é presidente da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. O show tem direção musical de Adelbert Carneiro e sairá em breve no formato de CD.

ASSISTA
Show de lançamento do DVD “Sina de Ciganos – 30 anos de parceria de Nilson Chaves e Vital Lima”. Hoje (14) e amanhã (15), às 21h, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá. Ingressos na bilheteria do teatro, Sorveteria Jesus de Nazaré e E-flay turismo. (Via Diário do Pará)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário