domingo, 3 de julho de 2011

FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO - RECIFE

.

Obras da Bienal de SP na Fundação Joaquim Nabuco


A Fundação Joaquim Nabuco, através da Diretoria de Cultura, promove mais uma ação voltada à arte contemporânea e traz para o Recife um recorte da 29ª Bienal de São Paulo. A exposição será apresentada na Galeria Vicente do Rego Monteiro a partir do dia 01 de julho, e permanecerá para visitação até o dia 21 de agosto. A exibição envolve obras relacionadas à arte e política focando na interrogativa ao poder do estado sobre suas duas realidades abrangentes: a primeira, uma democracia assentada; a segunda, vivendo sob uma ditadura militar. Agrega-se ainda a mostra um breve curta-metragem de Jean-Luc Godard, que ao investigar uma fotografia exclusiva do conflito armado que afligiu Sarajevo na década de 1990, estabelece a distinção entre cultura como regra e arte como exceção.



Serviço
Entrada gratuita
Visitação: terça a domingo 15h às 20h
Endereço: Rua Henrique Dias, 609, Derby, CEP: 52010 -100, Recife/PE
Agendamento para escolas e grupos: (81) 3073.6682

Informações: (81) 3073 6692 (81) 3073 6692
e-mail: artes@fundaj.gov.br



8ª edição do Concurso de Roteiros Rucker Vieira


A Fundação Joaquim Nabuco e a TV Brasil, viabilizam o edital para realização do VIII Concurso de Roteiros Rucker Vieira. A competição vai eleger e premiar dois projetos de documentário para criação de audiovisuais destinados à utilização em processos educacionais de acordo com as diretrizes do Ministério da Educação, no valor de R$ 80 mil reais (cada) que ser]ao revelados nacionalmente pela TV Brasil. As inscrições estarão abertas a partir do dia 1 de julho até 15 de agosto e o edital com todas as informações está disponível no site da fundaj.

Serviço
Informações: (81) 3073.6729
site: www.fundaj.gov.br
email:multimidia@fundaj.gov.br



Fundaj lança Coleção Estudos da Cultura

A Fundação Joaquim Nabuco, através de sua Diretoria de Cultura, lançará entre os dias 6, 7 e 8 de julho a Coleção Estudos da Cultura no IntegraComuni 2011 O evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação da UFPE com a finalidade de agregar educadores e estudantes dos programas de pós-graduação em comunicação. A Coleção Estudos da Cultura faz parte de uma ação da Fundaj ponderada na necessidade de armazenar conteúdo relevante construído nos seminários, cursos, debates, e demais iniciativas reminiscentes, realizadas pela instituição. São temas de importância para estudiosos, pesquisadores, pensadores e qualquer público que mostre interesse nos assuntos relacionados.



Serviço
Informações: (81) 3073.6317
e-mail: editora@fundaj.gov.br
Site: www.fundaj.gov.br




Curso sobre Economia da Cultura em Rio Branco/AC

A Fundação Joaquim Nabuco realiza entre os dias 11 e 16 de julho, em Rio Branco/Acre o curso Cultura e Cidades: instituições culturais como agentes transformadores, que será ministrado pelo professor Stefano Florissi tutor do Departamento de Ciências Econômicas - Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS. Entre os assuntos abordados estarão: conceitos de economia, o papel econômico da cultura e economia do urbanismo e o poder que a cultura tem de transformar e desenvolver as cidades.



Serviço
Aulas gratuitas
Inscrições: Acre – (68) 3223.8245
Informações: (81) 3073.6659
E-mail: cadif@fundaj.gov.br




Fundação leva cursos de cultura contemporânea para Alagoas

A Fundação Joaquim Nabuco, através da sua Diretoria de Cultura, promove neste mês de julho em Maceió/Alagoas, uma introdução do módulo artes plásticas do curso Cultura Contemporânea sob a tutoria de Marília Panitz, professora do Instituto de Arte da UnB, e Marisa Mokarzel, coordenadora adjunta do mestrado em Comunicação, Linguagens e Cultura da Universidade da Amazônia - UNAMA.



Serviço

Aulas gratuitas
Informações sobre inscrições: cadif@fundaj.gov.br
Fone: (81) 3073.6659

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário