sexta-feira, 1 de julho de 2011

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.


RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 02.07.11



 - A curiosa sonoridade da viola de arame vai estar no 1º bloco. O CD Tocata Brasileira Para Pinho e Arame, lançado em 1998, pelo selo CPC-UMES, junta o violão de Gustavo Costa à viola de arame de Gisela Nogueira, que foi um dos primeiros instrumentos de cordas dedilhadas da música popular brasileira.

- O que forja a excelência dos músicos brasileiros é que eles têm que tocar em diversas formações para poder viver exclusivamente de música. Esse ecletismo, que poderia ser uma desvantagem, se transforma no grande diferencial. É o caso do clarinetista Paulo Sérgio Santos e o CD Gargalhada, que serão destaques do 2º Bloco.

- O destaque do 3º Bloco vai para o poeta e compositor paraense Jaime Ovalle, nascido em 1894. Suas obras mais conhecidas são Azulão e Modinha, que serão interpretadas (violão) por outro paraense importante: Sebastião Tapajós.

               - O 4º bloco celebra o encontro do violonista pernambucano Jaime Florence, o Meira, o violonista carioca Maurício Carrilho e o talento privilegiado da capixaba Teca Calazans, no CD Impressões sobre Maurício Carrilho & Meira.

- Majestic é o nome do CD que reúne o talento a as composições do músico mineiro Kim Ribeiro (flauta), com os gaúchos Toneco da Costa (violão), Fernando do Ó (percussão) e Adolfo Almeida Jr (fagote), destaque no bloco de encerramento.

  
Ouça pela internet:
Rádio Câmara, Brasília: www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábados, 12h.
Rádio UEL FM, Londrina-PR, 5ªs-feiras, 22h, reprise: sábados, 13h.
Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, 4ª feiras, 18h.
Rádio Educadora FAFIT FM, de Itararé-SP, 88,7 MHz, domingos, 8h.
Rádio Mandacaru FM, de Cedro-CE 104,9 MHz, domingos 12h.
Rádio Universidade AM, de Santa Maria-RS , 6ªs feiras, às 23h.
Rádio Universitária FM, 100,7 MHz, Viçosa-MG, domingos 10h.
Rádio Unifei AM, 1570 khZ, de Itajubá-MG, terças e sextas, 8h.


Produção e Apresentação: Ruy Godinho


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário