quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

OLHARES

.
OLHARES
..
..
.
.
.
na madeira do serrado
.
a tonalidade-sentimento
.
do amor rondando os dias
.
.
beleza
.
contendo verdades
.
que não sei dizer
.
por isso a entrego
.
aos seus olhos

instantes de simplicidade

testemunho do olhar

para o olhar

nas jaboticabeiras

colhi a doçura de lembrá-la

a chuva no sertão

umedeceu meu pensamento

pra sentir muita saudade

cabaças pareceram mundos novos

onde cabe

esse amor

meu olhar

quando sou o seu olhar

um ninho

em delicadeza

esse amor

riso

risos

assim estive com você

na brandura da alegria

que adivinho

entreguei o luar do sertão
.
com uma estrela solitária

a esse amor sem solidão

emoção do meu olhar

que é também o seu

e que é seu

palmeiras para lembrar buritis

e pertencimento


beleza gravada

na sua história

na minha história

se confundindo

desmisturadas



deixo o pensamento dizer

o que idealizo
.
do desejo
..
palavras dispostas nos versos
.
do seu corpo
.
e da sua alma
.
.
imaginados
.
inteiramente
.
vertiginosamente
.
.
momentos seus
.
só seus
.
mas de alguma forma meus
.
sorrateiramente
.
meus


o tempo desenhando

e entregando

beleza à memória do seu olhar
.
nosso quintal
.
já que é ponto de nascer

na concretude escolhida

é

riso

que percebo com a juventude

na minha memória
.

amor nascido

sem nascer

entregue sem corpo

para o poema da lembrança

negação geográfica

nos escondendo
.
.

temporalidade

que não tira o espaço

da minha saudade

por isso não imagino

seus lábios

sem os meus

seus gestos sem os meus

colocados

milimetricamente no que sonho
.

misturando sensações

criadas

para a fragilidade

de cada segundo

onde guardo esse amor


poderia descrer

não dizer

não te aprender
.
e não me saberes
.

nada posso exibir

senão o lirismo desabando

da minha poesia viva

é nela

que morro todos os dias

sonhando sua carne
.
no corpo de versos
.

contato íntimo

intenso como minha vida

entregue em solidão

misturada com meu olhar

que é seu
.
.

amorosamente
.
.
MQ
.

4 comentários: