sexta-feira, 27 de novembro de 2009

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.

.

RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 28.11.09


O destaque do 1º bloco vai para a Coleção Choro Carioca - Música do Brasil. O compositor enfocado é o trombonista Manoel Amorim Lima (Braga), assíduo frequentador das rodas de choro no Retiro da Velha Guarda, em Jacarepaguá (RJ), nos anos de 1960.

No 2º bloco, o destaque vai para o CD Trio 3-63, onde a flauta de Andréa Ernest Dias se ancora num trabalho harmônico e rítmico do piano de Paulo Braga e na percussão de Marcos Suzano.

No 3º bloco é a vez do CD Época de Choro, de Ronaldo do Bandolim e Rogério Souza, uma homenagem a Carlinhos Leite, o violonista que acompanhou Jacob do Bandolim em todas as suas gravações.

No 4º bloco, teremos a revisita da cantora e pesquisadora Teresa Pineschi e as músicas do CD O Teu grammophone é bão – A música brasileira entre 1830 e 1910, lançado no ano de 2005.

No 5º bloco, o destaque vai para o CD homônimo, do violonista (7 cordas) Rogério Caetano, lançado em 2009. Nascido em Goiânia, formado em Brasília, Rogério é músico requisitado no Rio de Janeiro, onde mora atualmente.

Ouça pela internet:

Rádio Câmara, Brasília:
www.radio.camara.gov.br sábados, 12h.

Rádio Roquette Pinto, Rio de Janeiro:
www.fm94.rj.gov.br
terças e quintas-feiras, 14h; quartas e sextas-feiras, às 2h.

Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, quartas-feiras, 18h.


Produção e Apresentação: Ruy Godinho
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário