sexta-feira, 9 de julho de 2010

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.

RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 10.07.10

No 1º bloco o destaque vai para a Coleção Princípios do Choro e abordará a obra do compositor e oficleidista João Valeriano (1870), contemporâneo da célebre música dos barbeiros, que na época era a única alternativa de música ao vivo nas festas populares.


No 2º bloco Zé Menezes, multiinstrumentista cearense, único integrante vivo da formação original do Sexteto do Radamés, revelará em entrevista, detalhes dessa importante formação instrumental brasileira.


No 3º bloco o destaque é o virtuosismo do jovem multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor mineiro Marcelo Jiran e o som do belíssimo CD Porta-Retratos, lançado em 2010.


No 4º bloco teremos a presença forte e cheia de perso-nalidade da cantora Cláudia Savaget interpretando choros constantes do CD Caminhando – Cláudia Savaget e Seus amigos, lançado no ano de 2004.


No 5º bloco a tônica será a presença curiosa do Chorolê, grupo originário de Israel e o som do CD The Israeli Choro Ensemble, lançado em 2010, repleto de releituras de clássicos do Choro e música do Oriente Médio arranjadas como Choro.


Ouça pela internet:


Rádio Câmara, Brasília: www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábados, 12h.

Rádio Roquette Pinto, Rio de Janeiro: www.fm94.rj.gov.br
terças e quintas-feiras, 14h; quartas e sextas-feiras, às 2h.

Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, quartas-feiras, 18h.

Produção e Apresentação: Ruy Godinho
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário