sexta-feira, 2 de julho de 2010

RUY GODINHO - RODA DE CHORO

.

RODA DE CHORO – SÁBADO – DIA 03.07.10

O destaque do 1º bloco vai ser a Coleção Choro Carioca - Música do Brasil. O autor enfocado é Aristides Júlio de Oliveira, grande bandolinista, que por causa do virtuosismo, ganhou o apelido de Moleque Diabo. Sua polca Não Gostei de Seus Modos foi gravada pelo conjunto Os Carioquinhas, em 1977.

Quando o selo Núcleo Contemporâneo fez 7 anos, lançou um presentão para os amantes do choro: o CD Moderna Tradição. O disco reúne Isaias de Almeida (bandolim), Nailor Proveta (clarineta e sax soprano), Israel de Almeida (sete cordas), Benjamim Taubkin (piano) e Guello (percussão). Este verdadeiro monumento é o destaque do 2º e 3º blocos.

No 4º bloco (Choro Cantado), teremos um encontro saudosista: o LP Dóris Monteiro e Lúcio Alves – No Projeto Pixinguinha, gravado pela Odeon, em 1978 e remasterizado em CD no ano de 2003. Mudando de Conversa e Mocinho Bonito são os sambas que ouviremos na deliciosa interpretação desta dupla.

O 5º bloco representa o melhor do Choro de Fortaleza-CE. Trata-se do CD Pirralho, do cavaquinista e compositor Pardal, com 12 choros autorais da melhor qualidade.

Ouça pela internet:

Rádio Câmara, Brasília: www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábados, 12h.

Rádio Roquette Pinto, Rio de Janeiro: www.fm94.rj.gov.br
terças e quintas-feiras, 14h; quartas e sextas-feiras, às 2h.
Rádio Universidade FM, Londrina-PR, quintas-feiras, 22h.



Produção e Apresentação: Ruy Godinho

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário