segunda-feira, 10 de junho de 2013

EDITAL FESTIVAL INTERNACIONAL UNASUL CINE


..
Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional Unasul Cine, que acontece entre os dias 13 e 21 de setembro, na província argentina de San Juan. A programação é formada pela produção dos países membros da União de Nações Sulamericanas: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. Nesta segunda edição, também serão aceitas produções europeias com temática sobre a América Latina.

..
Foto: Davidlohr Bueso

.
A Competicão Oficial aceita longas-metragens de ficção ou documentários; e curtas-metragens de ficção, documentários ou animação, desde que finalizados a partir de agosto de 2011. Os selecionados serão divididos em três categorias, julgadas por júris independentes, formados cada um deles por três membros de países integrantes da Unasul: Júri Internacional de Ficção, Júri Internacional de Documentários e Júri Internacional de Curtas-metragens.
O Unasul Cine também promove a Competição Oficial “Cinema em Construção”, com as categorias Desenvolvimento de Projetos, onde os proponentes inscrevem argumentos de longas-metragens a serem filmados na Província de San Juan, e Cinema em Construção, onde podem ser inscritos projetos já filmados em fase de pós produção.

As inscrições vão até 1º de julho e podem ser feitas pelo site do festival.

*Com informações do site da Ancine

..

Nenhum comentário:

Postar um comentário