quarta-feira, 12 de junho de 2013

"DEUS?" - Conversa iniciada - Marco Antonio Quinan

......




  •  
    - Deus?
    - Sim.
    - Boa noite.
    - Boa noite, meu filho.
    - Pode falar?
    - Claro.
    - Não atrapalho não?
    - Nunca.
    - Nem na vez que tacamos fogo no terreno do vizinho quando eu tinha 7 anos?
    Sorrindo a meio lábio.
    - Claro que não.
    - Nem na vez que achei um cheque com a mensalidade do colégio e fui numa loja de skate descontar?
    - Nãão – com eco celestial, equalizado em pro tools.
    - Espero não atrapalhar, mas quero saber uma coisa de você.
    -Perguuunte que vos responderei.
    - Você está satisfeito?
    - Com o quê?
    - Com o que você fez?
    - Com o que eu fiz?
    - Sim, com o que você fez.
    - O céu e a Terra?
    - Não. Tudo bem, o céu tá beleza, e a Terra?
    - Ah, sim, a Terra.
    - Você não pensou em tudo.
    - Como não?
    - Quer a lista? Israel e Palestina, perseguição alemã aos judeus, mães que abandonam filhos em lixeiras, terremotos e tsunamis, falência múltipla de órgãos, coceira ou dor nas costas, gambá, a política, o homem-bomba...
    - Mas meu filho, você não pode me responsabilizar pelo que a Terra se tornou.
    - Você acha que não mesmo? A expressão “Oh, meu Deus” já virou interjeição. O cara trepa, sangra, perde, ganha, dorme, trabalha, reclama, e tudo que ele faz é graças ou por você.
    - Hahahaha, meu filho, você sempre espirituoso!
    - “Ser você” perdeu o encanto, pense! Você não tem concorrência, o povo se acomodou.
    - Mas eu não quero ter concorrência, meu filho.
    - Como não? Concorrência não é o que nos faz ser melhor?
    - Sim, e...
    - Aí o povo desencana do tal “mundo melhor”. Olha pra maioria. Hoje a maioria são a soma das minorias.
    - É que...no caso, meu filho, a...
    - Olham pro Tsunami e dizem: “obra de Deus”. Veja o filho da puta do “homem-bomba”, é um imbecil que põe um cinto e mata um monte de gente achando que vai chegar aí e vai ter uma porrada de mulher esperando o cara. Israel e Palestina, por pedaço de terra em questões religiosas? Você fez a carne e a alma, e as pessoas cuidam mais da carne que da alma. Olha as mães que jogam o filho no lixo, vê? Nazistas matando milhões de pessoas por outra cor de pele? Gambá é um bicho fedido que não serve pra nada, nem predador tem. Coceira? Porque nos deu cotovelos então?
    Silêncio. Céu fica nublado.
    - Não dá pra dar uma “mudadinha”? Um recall ?
    Silêncio. Céu coberto por nuvens negras ameaçando pancadas de chuva.
    - Quer um anti-depressivo?



    ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário