quarta-feira, 26 de junho de 2013

ArtRio lança concurso para artistas visuais emergentes

......
A Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro (ArtRio) abriu inscrições para o concurso que vai selecionar três artistas visuais para uma exposição na terceira edição do evento, a ser realizada em setembro, e um período de residência artística em três espaços culturais.
..
Foto: Andy Arthur
...
Em sua primeira edição, o Prêmio Foco Bradesco ArtRio vai contemplar artistas nacionais com até 15 anos de carreira. Os vencedores vão receber R$ 7,5 mil e terão os custos de hospedagem e passagens pagos.
As residências artísticas terão duração de três meses e serão realizadas na Baró Residência, com exposição na Baró Galeria, em São Paulo (SP); no Espaço Fonte, com exposição no pátio do Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM), ambos em Recife (PE); e na Residência La Ene, com mostra no Museu La Ene, em Buenos Aires (Argentina).
Os trabalhos passarão pela avaliação de um Comitê Curatorial, formado por um representante de cada um dos programas de galerias envolvidas: Adriano Casanova (Baró Residência), Santiago Villanueva (Espaço Fonte) e Cristiana Tejo (Residência La Ene), com coordenação do curador carioca Bernardo Mosqueira.

As inscrições vão até o dia 10 de julho e podem ser feitas pelo site www.artrio.art.br.

Fonte: culturaemercado

..

Nenhum comentário:

Postar um comentário