terça-feira, 13 de agosto de 2013

Festival Curta Brasília recebe inscrições para mostras competitivas

...
Evento aceita produções com, no máximo, 25 minutos de duração, até o dia 31 de agosto. As inscrições são gratuitas
                    
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Festival Curta Brasília, que acontece entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, na Capital Federal. Até o dia 31 de agosto, é possível enviar gratuitamente filmes com até 25 minutos de duração e realizados a partir de janeiro de 2010 para a seleção do festival, dedicado exclusivamente ao formato curta-metragem.

O evento se divide em duas mostras competitivas: Curta Brasília, onde concorrem filmes cujos realizadores sejam nascidos ou residentes no Distrito Federal há mais de dois anos, e Curta Brasil, aberta para obras de qualquer lugar do país. A inscrição deve ser realizada pelo site, por meio do preenchimento do formulário online e do envio postal do DVD, identificado conforme o regulamento, juntamente com a ficha de inscrição impressa e assinada. Os curtas inscritos e não selecionados para as mostras competitivas podem, a critério do festival, compor as mostras paralelas do evento.

Os vencedores das mostras competitivas, definidos por voto popular, levam para casa o Troféu Curta Brasília e a soma de R$ 5 mil, cada. Os filmes exibidos também concorrem a prêmios oferecidos por parceiros do festival, como o Prêmio Cine França Brasil, que consiste em passagens aéreas para a França; o Prêmio Direitos da Infância, oferecido pelo Instituto Sabin e pela UNICEF, que dará R$ 1 mil ao filme que melhor aborde assuntos relacionados ao tema; Troféu Cinememória, para o melhor documentário; e prêmios da União dos Cineclubes do DF e Entorno, rede Brazucah, Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo - ABCV, Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas - ABD Nacional e CineB.

O evento também promove oficinas, debates, circuitos itinerantes e outras atividades, além das exibições de filmes, com entrada franca.
 
 
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário