segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

OLHARES


 
... 

na madeira do serrado

a tonalidade-sentimento

do amor rondando os dias

 

beleza

contendo verdades

que não sei dizer

por isso a entrego

aos seus olhos

 

instantes de simplicidade

testemunho do olhar

para o olhar

 

nas jaboticabeiras

colhi a doçura de lembrá-la

 

a chuva no sertão

umedeceu meu pensamento

pra sentir muita saudade

 

cabaças pareceram mundos novos

onde cabe

esse amor

 

meu olhar

quando sou o seu olhar

 

um ninho

em delicadeza

esse amor

 

riso

risos

assim estive com você

na brandura da alegria

que adivinho

 

entreguei o luar do sertão

com uma estrela solitária

a esse amor sem solidão

 

emoção do meu olhar

que é também o seu

e que é seu

 

palmeiras para lembrar buritis

e pertencimento

 

beleza gravada

na sua história

na minha história

se confundindo

desmisturadas

 

deixo o pensamento dizer

o que idealizo

do desejo

 

palavras dispostas nos versos

do seu corpo

e da sua alma

imaginados

inteiramente

vertiginosamente

 

momentos seus

só seus

mas de alguma forma meus

sorrateiramente

meus

 

o tempo desenhando

e entregando

beleza à memória do seu olhar

 

nosso quintal

já que é ponto de nascer

na concretude escolhida

é

riso

que percebo com a juventude

na minha memória

 

amor nascido

sem nascer

entregue sem corpo

para o poema da lembrança

 

negação geográfica

nos escondendo

 

temporalidade

que não tira o espaço

da minha saudade

 

por isso não imagino

seus lábios

sem os meus

 

seus gestos sem os meus

 

colocados

milimetricamente no que sonho

 

misturando sensações

criadas

para a fragilidade

de cada segundo

onde guardo esse amor

 

poderia descrer

não dizer

não te aprender

e não me saberes

 

nada posso exibir

senão o lirismo desabando

da minha poesia viva

 

é nela

que morro todos os dias

sonhando sua carne

no corpo de versos

 

contato íntimo

intenso como minha vida

entregue em solidão

 

misturada com meu olhar

que é seu

 
 
amorosamente
 
 
 
MQ
 
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário