terça-feira, 27 de janeiro de 2009

BRASIL CONSENSUAL

.
Brasil consensual


Sou renitente e plural
Faço parte da manchete do jornal
Não sou culpado nem liberal
Mas integrante do Brasil consensual

Sou quilombola e sou bom de bola
Meio camelô, ando é de metrô
Tenho uma ong para o social
Mantida só com verba federal

Vivo é na minha periferia
Sou sem terra, sem moradia
Estatutário, um mercenário
Meio indigente e itinerante
Sem autonomia e sem covardia

Imigrante lá da minha tribo
Que anda junto comigo
Sou afro descendente
Um retirante meio descontente
Sou da minoria sexual
Religiosa, cultural

Ganho bolsa família, fui presidiário
Um assistido meio combalido
Furtado na vida
Não tenho porte atlético
E fico perplexo

Mas vamos deixar de conversa
Dá meus direitos ai
Sou da minoria
Que forma essa maioria desigual

Dá meus direitos ai
Sou a minoria
Que dá forma a esse Brasil consensual

.
MQ e MAQ
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário