domingo, 30 de setembro de 2012

RaizMusica


.
Amigos músicos e amantes da música,

A Internet ganha, finalmente, um lugar dedicado exclusivamente à audição e venda por download da boa música brasileira. A RaizMusica é um centro de referência onde você, músico, pode expor seu trabalho e você, amante da música, pode comprar o melhor da produção nacional.
Para o músico, oferecemos a garantia de que tudo o que for vendido será remunerado, de acordo com termos contratatuais muito precisos e sem cláusulas ocultas ou condicionamentos. Vendeu um download, recebeu por ele.
.
Para o público, asseguramos a escolha do que há de melhor em cada segmento da produção nacional. A RaizMusica não se pauta pelo mercado. Pretende, isso sim, redimensionar o mercado, mostrando (para os que fingem não saber) que existe interesse em trabalho de boa qualidade.

Os criadores poderão publicar na RaizMusica seus fonogramas, imagens e arte dos discos, clipes, registros de shows, perfis, letras, partituras e as informações que julgar procedentes. Naturalmente, um padrão mínimo de taxa de compressão do áudio e de resolução das imagens é estabelecido, para que ao público seja garantida a boa qualidade auditiva e visual do que ele compra. Essas especificações estão no contrato que o criador firma com a RaizMusica.

Em contrapartida, a RaizMusica faz o trabalho de curadoria, anuncia as novidades, publica comentários, críticas, entrevistas, conta, reconta, resgata histórias da canção brasileira, comemora datas importantes lembrando personagens históricos, elabora listas das faixas mais procuradas, atenta para os lançamentos, sugere itens de seu variado cardápio. A RaizMusica estará no ar em breve, com iniciais 100 mil músicas à disposição do ouvinte.

A cuidadosa teia que conduz a dinâmica das pesquisas dentro da página da RaizMusica estimula o visitante a conhecer peças similares à que procurou inicialmente, ou artistas que de algumas foram se associem àquele que ele buscava e assim por diante. A navegação na RaizMusica pretende ser, desta maneira, formadora de público, difusora de conhecimento, enriquecedora da cultura.

Com a vantagem adicional de que você, músico, e você, amante da música, sabem que este sítio, este terreiro, é território delimitado. Aqui você que publica ou procura não estará perdido entre milhões de opções que, sem critério, poluem a totalidade dos mecanismos que vendem música pela intenet. Aqui é a terra da música brasileira.

Se você, músico, quiser participar desta iniciativa pioneira, responda a esta mensagem e receberá um modelo de contrato. Não há custo em nenhum momento. É como se você pusesse seu disco numa loja. Ele ficará lá enquanto você quiser. Esta loja virtual chamada RaizMusica tem muito prazer em recebê-lo e mostrar o seu trabalho a que a visita.

Não deixe de responder ao nosso breve questionário.
Em apenas 3 minutos, no máximo, você fará parte de nossos primeiros e privilegiados participantes.

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dE4xNlhyZUFTODVwVzhZbnctTUdRRHc6MQ

Saudações,
Mauro Dias – mauro@raizmusica.com.br

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário