quarta-feira, 7 de março de 2012

FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO - RECIFE


.

Mostra coletiva sobre o universo infantil na Galeria Vicente do Rego Monteiro
A Coordenação de Artes Plásticas da Fundação Joaquim Nabuco promove a Mostra Coletiva Infância, sob curadoria de Moacir dos Anjos e com obras dos artistas Nan Goldin, Cao Guimarães e Paula Trope, com a abertura no dia 08 de Março às 19h na Galeria Vicente do Rego Monteiro.

Infância é uma exposição sobre um período em que várias possibilidades de vida concorrem entre si para se afirmar no futuro. Muitas das vidas ensaiadas quando se é criança são abandonadas, porém, quando se cresce. Umas, por não se acomodarem à normatização de rumos que a vida supostamente madura requer. Outras, por circunstâncias de ordem econômica ou política. O fim da infância é marcado pela imposição de um tempo em que o futuro se acanha. Reunindo trabalhos de Nan Goldin, Cao Guimarães e Paula Trope, Infância fala de uma época e de um espaço simbólico em que a desregulação de corpos ainda vigora.
Em paralelo à mostra Infância serão realizados dois debates (com datas a serem definidas) sobre o tema da exposição, com a presença dos artistas Cao Guimarães e Paula Trope e de Tânia Rivera, pesquisadora e professora da Universidade Federal Fluminense. O debate será oportunidade para explicitar disputas sobre o tema da exposição e para exercitar a troca entre campos distintos do conhecimento.

Serviço
Abertura: 08 de março às 19h
Visitação: 08 de março a 11 de maio / Terça a domingo, das 15h às 20h
Endereço: Rua Henrique Dias, 609, Derby – CEP 52010100
Recife – PE
Agendamento para escolas e grupos: (81) 3073 6682

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário