segunda-feira, 5 de março de 2012

FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO - RECIFE


.



CANNE inicia seus cursos de 2012

O Centro Audiovisual do Norte e Nordeste – Canne inicia a programação de cursos voltados para a realização cinematográfica. Estão confirmados para o mês de março os cursos de Direção Cinematográfica, com Marcelo Gomes e o curso de Desenho de Som – Do Roteiro à Finalização, com Nicolas Hallet no Recife.
Os cursos do Canne são gratuitos e voltados para profissionais da área do Audiovisual, estudantes e professores de Comunicação, Cinema/Audiovisual e Artes.

O curso de Direção Cinematográfica tem como objetivo definir, refletir e discutir as diferentes fases da função do diretor/roteirista: argumento, roteiro, decupagem, produção, filmagem, direção de atores, fotografia, direção de arte e finalização.
Marcelo Gomes é roteirista e diretor de cinema, dirigiu filmes como Cinema, Aspirinas e Urubus e Viajo porque preciso, volto porque te amo. Fez o roteiro dos filmes Deserto Feliz, de Paulo Caldas e A Casa de Alice, de Chico Teixeira. Recentemente ministrou aulas de Direção Cinematográfica no Festival Latino-americano de Cinema em São Paulo e de Direção de Atores em Salvador.

O curso de Desenho de Som – Do Roteiro à finalização tem como objetivo o aprimoramento dos profissionais de áudio, priorizando a seleção dos que já fizeram o curso básico e tratará de conteúdos que vão, desde a elaboração do roteiro, até a finalização do filme, incluindo o processo de gravação e suas adversidades, o projeto sonoro e a passagem do digital para o analógico.
Nicolas Hallet é formado em Cinema e Vídeo pela Academie des Beaux Arts de Bruxelles, na Bélgica e participou do Workshop de Captação de Som ministrada por Jean Michel Ongelet da IAD (Institut des Arts et Diffusion) Bélgica, em 1999. É técnico de som especializado na captação de som direto, reside e trabalha no Brasil desde o ano de 1998, tendo atuado em vários filmes nacionais, tanto curtas como longas metragens. Ministra desde 1999 cursos de captação de som no Brasil.

Serviço
Realização dos cursos: 12 a 16 de março de 2012
Inscrições até 8 de março de 2012
Local do Curso: Fundação Joaquim Nabuco
Rua Henrique Dias, 609- Derby, Recife-PE

Para se inscrever o aluno deverá preencher a ficha de inscrição, com seus dados e um breve currículo, além da carta de intenção (dizendo o porquê do seu interesse em fazer o curso) e enviar para canne@fundaj.gov.br. O resultado será divulgado no site www.fundaj.gov.br/canne no dia 9 de Março de 2012.
Mais informações
Canne / Fundação Joaquim Nabuco
Rua Henrique Dias, 609- Derby, Recife-PE
81| 3073-6718
canne@fundaj.gov.br

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário