terça-feira, 8 de novembro de 2011

LUÊ SOARES - SÃO PAULO

. 
Luê Soares faz show em São Paulo (Foto: Aryanne Almeida/Divulgação)
 

Foto: Aryanne Almeida
 
 
Depois de participar do Terruá Pará, a cantora e instrumentista Luê Soares retorna a São Paulo. Dessa vez, com o show solo “Tu Já Rainha”, que acontece no palco do Sesc Pompeia nesta terça-feira (8), a partir das 21h, pelo projeto “Prata da Casa”.

“Eu tô não me cabendo em mim”, disse Luê na prévia que fez de “Tu Já Rainha” no último dia 22 de outubro, no Centro Cultural Sesc Boulevard em Belém, primeiro show oficial da carreira da artista.

O toque da música pop é realçado pela entrada de dois novos integrantes à banda que acompanha Luê Soares nos palcos. Leo Chermont, na guitarra, e Arthur Kunz, na bateria. A dupla é a responsável pela "encorpada" no som da cantora, que continua a dividir os holofotes com o talento de seus outros músicos: Rafael Barros, na percussão; Rubens Stanislaw, no contrabaixo e o pai, Júnior Soares, no violão.

Luê não se desligou das raízes. A jovem de 22 anos apenas percorre os trajetos naturais daqueles que buscam encontrar um estilo próprio, capaz de atingir o status suficiente para chamar de seu. No repertório do show em São Paulo, há releituras de canções como “Farois”, de Ronaldo Silva, repaginada com novos arranjos entrou no ritmo de um zouk.

O som da floresta continua presente no trabalho da instrumentista, que não abandona a fiel companheira rabeca. A percussão também permanece na sonoridade, mesmo que com momentos mais pontuais, em horas precisas para marcar território. A canção “Cavalo Marinho”, inédita de Renato Torres e Ronaldo Silva, talvez represente esse instante particular em que a percussão ganha destaque.

Há outras canções diferentes do set list do antigo “Tu Já Rainha”. “Veneno”, também de Ronaldo Silva, é outra. Originalmente intitulada “Rodopiado”, essa conexão com o nordeste em forma de coco foi rebatizada. “É que a música fala de veneno”, resume Luê, ao tentar explicar a ousadia. “E ainda queremos reservar mais algumas surpresas”, adianta.

O “Tu já Rainha” apresentado nesta terça no Sesc Pompeia é fruto do Terruá Pará. De um convite feito logo após o evento. “Foi uma surpresa maravilhosa. Pra mim é uma honra poder participar desse projeto, sem dúvida”, afirma Luê.


(DOL, com informações da assessoria de imprensa)
.

Um comentário: