segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Parto

.


Peço licença ao poeta
Para beber no bar
Com seus demônios
Porque os meus andam fartos
Da mesma ladainha de dor

Há uma ilusão em volta
E estou sozinho sem dividir
O que me cabe da mágoa

Meu silêncio num
Estamento de solidão
Só envelhece a angústia

Minha voz já foi clara
Hoje é rouca
E trava a pronúncia
Da sílaba mais vulgar
Que pode enobrecer as palavras

Dentro em agonia
Por fora a ausência
Assim venho na vida
Enxergando usuras
Desdobros e tropeços

Caindo da minha própria altura
Ao lado dos cães do mundo
Querendo me cortar a carne
E tirar dela o rebento
Que o desalento não quer parir

Muita saudade dói
Nas metástases que a tua falta
Plantou em mim
E cada vez que a mão da razão
Tocar à chaga
Tentando extirpá-la
Num resto de perdão
O amor vai cuidar de semeá-la
Nos lugares mais escondidos
Do meu coração


MQ
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário