quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Escolha

.


Ando à noite
E a noite me anda
Envelhecendo
Sombras e simulações

Por não crer em nada
Creio em tudo
O que não acredito
É que é minha fé

Mas escolho crer em ti
Porque escolher
É arbítrio
Dos seres incrédulos

Daí descendem
Meus demônios
E a súplica aos deuses
Para ajudarem

Preciso entender as marcas
Que carrego na face
E a alma que degenera
Num corpo teimando
Só querer morrer

Peço
Não tirem as vistas de mim
Demônios ajudadores
Deuses onipresentes
Musas carpideiras
Entreguem-me duma vez
Os versos todos
Para tecer o cordão
Da minha poesia
E poder me enforcar
Cem mil vezes mil
Nos laços da rima
E calar toda dor

Não crer
Me joga no meio
Da turba enlouquecida
De todas as fés
Por isso escolhi
Crer em ti

E por assim ser
Creio também em artes e reinos
E na mulher nua
No meu sangue natural
E no que o infecta

No negro da minha alma
Desperta do desalento
Creio também no que embrandece
E no servil do sentimento
Que sorri da mágoa

Profundezas da liberdade
Podem sonhar em mim
E o que convém à minha solidão
Fica fora dos grilhões
Atrelado-me ao insólito
Jeito dos incrédulos
Que escolhem crer
No que não crêem


MQ
.

Um comentário:

  1. Creio também em artes e reinos... Não crer me joga no meio da turba enlouquecida de todas as fés...

    ResponderExcluir