quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O primeiro e o segundo - mq


 

Ela freqüentava, semanalmente, porções, mandingas, magias e todo tipo de encantamento. Conseguiria, diziam os vizinhos, parentes, amigos e a vendedora - era só ter fé.

O que mais consumia suas horas: ter fé.

Toda semana, novas infusões, chás e beberagens; puçangas e qualquer que fosse a indicação; rezas, jejuns, simpatias. Havia de conquistá-lo. Tinha fé, muita fé.

Ele, objeto de tanta perseverança, quando muito um bom-dia, boa-tarde ou boa-noite. Formal e muito sério. Ela amava e o queria mais que tudo.

Quase desistindo, ouviu falar de um lugar em que faziam trabalhos, tanto para o bem quanto para o mal. Leituras, combinados e pactos para os que não se importassem com o preço a pagar.

Lá, ouviu que o caso era muito difícil, requeria entrar no mistério do mais profundo das trevas e fazer combinação de troca com o maior. Aceito, nem precisava se preocupar com mais nada, nem beber preparados, rezar, ter fé, nada disso. Aceito, ficava em curso a troca. O primeiro e o segundo dos filhos seriam entregues antes da terceira mamada.

Assim, no outro dia ele parou para conversar. Em um mês, freqüentava sua porta; pouco mais, o casamento.

O primeiro engasgou com o colostro na segunda mamada. O segundo, depois que o marido morreu, ela procura todos os dias quem lhe faça.

O pacto conduz o desejo de mão em mão, e um maligno sedento mantém leite escorrendo em seus seios, para lembrar a falta do pagamento.

 

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário