segunda-feira, 3 de março de 2014

OFICINA LINGUAGEM DO PALHAÇO - BELÉM

 .
PRÊMIO FUNARTE DE TEATRO MYRIAM MUNIZ 2013
 Oficina sobre a Linguagem do Palhaço, ministrada pela dupla  “Las Cabaças” (www.lascabacas.com.br) nos dias 24, 25 e 26 de março de 2014 das 19h as 22h na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (CENTUR) - Galeria Theodoro Braga -  Av. Gentil Bittencourt,  650 – subsolo – Nazaré - Belém-PA.
A oficina pretende introduzir o universo do palhaço através da técnica com a máscara neutra até chegar à máscara do palhaço.
                As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do site    
 www.lascabacas.com.br.  Inscrição presencial pode ser realizada diretamente na Galeria Theodoro Braga - Mais informações fone: 91-3202-4313.
_____________________________________________________________________________________
 Sobre as instrutoras da oficina:
Las Cabaças (Juliana Balsalobre e Marina Quinan) realizam em 2006 seu primeiro projeto itinerante chamado Brasil na Cabaça: uma viagem de estudo e pesquisa prática pela região Norte e Nordeste do Brasil para encontro com palhaços e público de outras regiões, coletando e estudando estórias, diferenças e semelhanças nas formas de atuação dos fazedores de palhaçadas, bem como a convivência com novas situações socioculturais. Duração de 7 meses, foi realizado com recursos próprios e teve como fruto dessa experiência a criação do espetáculo Semi-Breve, apresentado até os dias de hoje. Em 2008 através do projeto Palhaças Amazônia Adentro, em parceria com os Doutores da Alegria, a dupla percorreu comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas dos estados do Acre, Amazonas, Pará, Amapá e Maranhão, exercendo o ofício de palhaças. No ano seguinte a dupla muda residência para Alter do Chão, subdistrito de Santarém-PA com o objetivo de aprofundar a pesquisa na região Amazônica, mergulhando ainda mais na cultura e imaginário local. Em 2013 criam e montam o espetáculo Divagar e Sempre (Prêmio  de Teatro Myriam Muniz/2012) inspirado nas viagens acima descritas.
 ______________________________________________________________________
 
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário