quarta-feira, 1 de maio de 2013

SALOMÃO HABIB - BELÉM



............


TEMPORADA DE CONCERTOS 2013

“Seresteira”
Um Show de Violão
Salomão Habib
Theatro da Paz, 02 de maio de 2013, 20:00 hs.

       O violão é o instrumento dos românticos seresteiros e poetas das noites recamadas de estrelas, das noites de lua, dos saraus e serenatas.
Seresteira é um momento de romantismo musical vivenciado na criação artística de diversos compositores que deram vida ao velho pinho ao longo das décadas de musicalidade brasileira.
Valsinhas, choros, carimbós, maxixes, chulas, batuques e muitos outros gêneros farão parte do repertório do concerto em que o músico Salomão Habib também aproveita para lançar o CD “VIOLÃO CRIOULO”, com as obras do ilustre violonista paraense Tó Teixeira, originalmente, compostas para grupo “Pau e Corda”;  Violões, cavaquinho, flautas e pandeiro são a base são a base dessa formação tão e que remete a tantas memórias.
       Após o recente lançamento de 03 CD, 01 DVD concerto documentário, 01 Livro histórico denominado “O Poeta do Violão”, os quais estarão a disposição do público no concerto na forma de 01 KIT, chega a vez de mostrar uma nova mídia resultado dos 24 anos de pesquisa do violonista Salomão Habib: Violão Crioulo conta com a participação de Marcelo Ramos no cavaquinho, Azarias Cardoso no violão, Fabrício Aleixo na flauta e Bruno Miranda no pandeiro; uma equipe de primeira linha que deu vida ao trabalho.
Patrocinado pela Lei que leva o mesmo nome do compositor da pesquisa, Tó Teixeira, o CD teve o patrocínio da Farmácia Personale e da Sol Informática. No repertório gêneros como Carimbó, Prelúdio, Maxixie, Chula, Chorinho, Valsas e muito mais.
Além de Tó Teixeira, compositores como Dilermando Reis, Ernesto Nazareth, Baden Powel, Villa Lobos, Garoto, João Pernambuco, Sebastião Tapajós, Américo Jacomino.

..





Nenhum comentário:

Postar um comentário