domingo, 1 de julho de 2012

FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO - RECIFE


.




INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CONCURSO RUCKER VIEIRA
No dia 2 de julho estarão abertas as inscrições para o Concurso de Roteiros Rucker Vieira. O edital e os formulários de inscrição encontram-se no site da Fundação Joaquim Nabuco, disponíveis para download. Contando com a coprodução e o apoio da Companhia Hidrelétrica do São Francisco/CHESF e da TV Brasil, o Concurso concederá, nesta edição, três prêmios no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) que serão utilizados na realização dos documentários. O período de inscrição vai até o dia 17 de agosto de 2012.

Serviço:
Outras Informações: Massangana Multimídia Produções
fatima.accetti@fundaj.gov.br| (81) 3073-6693



CURSO DE CONSERVAÇÃO PREVENTIVA EM CARUARU
Nos dias 4, 5 e 6 de julho, acontecerá o Curso de Conservação Preventiva de Acervos Documentais, uma parceria da Fundação Joaquim Nabuco com a Secretaria de Educação e Cultura de Caruaru. O treinamento será ministrado a funcionários da Biblioteca Pública Municipal de Caruaru por Antônio Montenegro, Givaldo Batista e Salomão Dalzy, técnicos do Laborarte.

Serviço
Data: 4, 5 e 6 de julho
Outras Informações: Laboratório de Pesquisa, Conservação e Restauração de Documentos e Obras de Arte - laborarte@fundaj.gov.br | (81) 3073-6398



ENCONTROS NA EXPOSIÇÃO O LEGADO DA CORUJA
Durante a exposição O Legado da Coruja acontecerão encontros para reflexão e discussão de temas relacionados à série de filmes que inspirou a mostra. A programação para o mês de julho é:
12 de julho - Encontro com Vladimir Safatle. Lançamento do livro Occupy (Editora Boitempo, 2012), vários autores.
19 de julho - Encontro com Francisco de Oliveira

Local: Sala Aloísio Magalhães (a capacidade da sala é de 100 lugares) Horário: 19 h

Sobre a exposição

Com curadoria de Moacir dos Anjos, a exposição O Legado da Coruja é inspirada na série de 13 episódios com o mesmo nome que foi produzida por Chris Marker em 1989 sobre conceitos surgidos na Grécia Antiga.

Serviço
Visitação até 2 de setembro, de terça a domingo das 14h30 às 20h.
Local: Galeria Vicente do Rego Monteiro
Endereço: Sala Aloísio Magalhães e Galeria Vicente do Rego Monteiro - Rua Henrique Dias, 609, Recife-PE, 52.010-100.
Entrada: Franca
Informações adicionais: (81) 30736692 | (81) 30736691 | www.fundaj.gov.br




CURSO DE CINEMATOGRAFIA ELETRÔNICA DIGITAL
O Centro de Audiovisual Norte-Nordeste estará promovendo durante o mês de julho, o curso de Cinematografia Eletrônica Digital no Piauí, em Sergipe e em Tocantins. Ministrado pelo especialista em audiovisual Carlos Ebert, o curso é voltado para aqueles que possuem experiência com fotografia, para os que já fizeram o nível básico ou já tem domínio sobre o tema.

Serviço

Teresina-PI de 2 a 6 de julho, informações
abdpiaui2008@gmail.com
Aracajú-SE de 9 a 13 de julho, informações npdorlandovieira@gmail.com
Palmas-TO de 16 a 20 de julho, informações audiovisual@cultura.to.gov.br
Outras Informações: CANNE. Rua Henrique Dias, 609 – Derby, Recife-PE 52010-100
canne@fundaj.gov.br | (81) 3073.6718



4º MÓDULO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE GESTORES CULTURAIS

Entre os dias 23 e 27 de julho será realizado o 4º módulo do Curso de Formação de Gestores Culturais dos Estados do Nordeste que tem nível de pós-graduação lato sensu. Neste módulo, além das disciplinas, está programado o Seminário de Políticas Culturais de Pernambuco que será ministrado pelos alunos do grupo de Pernambuco.
O curso é resultado da parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco, a Universidade Federal Rural de Pernambuco, o Ministério da Cultura e as Secretarias de Cultura dos Estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.


Serviço
Data: 23 a 27 de julho
Outras Informações:
gestaocultural@fundaj.gov.br | (81) 3073.6718



EXPOSIÇÃO NABUCO E MASSANGANA: O TEMPO REVISITADO

A exposição de longa duração Nabuco e Massangana: o tempo revisitado continua em cartaz no Engenho Massangana. A exposição tem como base o livro Minha Formação, de 1910, no qual Joaquim Nabuco relata sua trajetória de vida e atuação política. Segundo o autor, foram as primeiras impressões vividas no Engenho que constituíram a base dos valores e ideias que defendeu ao longo de sua vida pública. A exposição acontece no Engenho Massangana, um espaço tombado no nível estadual como Parque Nacional da Abolição, um conjunto arquitetônico rural do século XIX composto pela Casa-grande e a Capela de São Mateus.
Visite a exposição!

Serviço
Entrada Gratuita, de terça a sábado, das 10h às 16h.
Endereço: PE-60 – Km 10 – Cabo de Santo Agostinho – PE.
CEP: 54510-992
Contatos: (81) 35274025 | engenho.massagana@fundaj.gov.br
 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário